Seguros de vida é algo que os brasileiros sempre evitam falar sobre. Em 2019, o Ibope levantou dados dizendo que apenas 15% da população possuem um seguro de vida e 20% apresentam interesse em adquirir. No entanto, ao longo de 2020 a compra de seguros de vida passou a ser algo mais comum entre o povo brasileiro. A pandemia se demonstrou um enorme influenciador nas tendências do comportamento de consumo no Brasil. As pessoas estão mais preocupadas com a saúde, futuro e qualidade de vida, principalmente aqueles com pais presentes no grupo de risco. Sendo assim, é esperado ocorrer um aumento nas buscas por seguros de vida. Sem dúvida, é algo que passou a ser indispensável nos dias de hoje.
Na metade de 2020, o Sindicato das Seguradoras revelou em uma pesquisa que a compra de seguros de vida cresceu em cerca de 100%, após muitas seguradoras passarem a cobrir mortes por COVID-19. A prevenção contra o vírus está indo além do isolamento social e da assepsia. Quando se trata dos mais velhos, existe uma preocupação com a saúde física e como lidar com ela no futuro, já que estamos vivendo em uma época conturbada, de crise financeira, sanitária e hospitalar.
Existem muitos brasileiros com pais dependendo diretamente dos filhos, que precisam de auxílio constantemente, principalmente nesta época complicada, quando muitos pais não estão conseguindo nem ao menos ver os filhos devido ao confinamento. Portanto, os seguros são de bastante utilidade para garantir não apenas a sua própria segurança, mas acima de tudo, dos entes queridos que precisam mais do que nunca desse tipo de respaldo.
Além dos benefícios financeiros – relacionados à indenização – os seguros de vida concebem várias opções de coberturas e assistências, que podem ser personalizadas de acordo com a situação de cada beneficiário e seus dependentes. Tais serviços acabam se tornando ótimas alternativas para aqueles que visam maior proteção às pessoas que ama e garantindo, assim, que elas tenham dia-a-dia com um pouco menos de preocupação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso ajudar?
Skip to content