O mercado de seguros mudou muito nesses últimos anos. Quando observamos o seu macro ambiente – Seguradoras; Consultorias de Benefícios; Corretoras de Seguros; Insurtechs; e Clientes – observamos especialistas criando novas soluções com vistas globais, centenas de startups insurtechs criando experiências de compras e de uso, com tecnologias arrojadas, e uma malha de seguros cada vez mais preparados a prestarem excelentes serviços. E na ponta, clientes mais conscientes e preocupados com o presente e o futuro de suas vidas, das suas famílias e de seus negócios.
E aqui entra a proteção com inúmeras soluções para garantir reservas. Entre elas elejo esta semana duas que considero bem importantes: o Consórcio e a Previdência Privada.
O Consórcio é um aliado para geração de caixa, principalmente em épocas difíceis. Com ele, o cliente não precisa disponibilizar recursos ou entrar em financiamentos com juros altos para a compra de um imóvel, carro ou equipamentos para a empresa. A vantagem do Consórcio é que os juros são baixíssimos e tudo é realizado por uma taxa da administração. Quem tem uma reserva financeira é melhor aplicá-la e usar o Consórcio como ferramenta de geração de dinheiro.
Como o Consórcio é uma alternativa para o presente, não podemos deixar de avaliar as oportunidades que podemos ter no futuro. Mas, para tanto, a ideia é acumular desde cedo reservas para usarmos lá na frente em nosso favor. Me refiro à Previdência Privada, ela serve, também, para garantirmos o futuro dos nossos filhos.
Vale a pena pensar nisso!